Elas não descansam nunca! Para ficarem lindas para a TV e para o cinema, precisam estar constantemente se exercitando e focando na dieta. Hoje separei aqui dicas de algumas famosas, incluindo, Carol Castro, Fernanda Souza e Cláudia Raia.

Vamos pegar um pouquinho de cada uma e quero mostrar para você como elas conseguem se manter motivadas para ficarem com aquele corpo perfeito! Se inspire nelas, e tome a Ação, se você persistir, vai conseguir os resultados.

Dicas da Carol Castro

carol_castroUma das beldades da Globo por muitos anos e capa da Playboy, a Carol precisa de muita disciplina para conseguir manter o corpo perfeito. Ela separou aqui algumas dicas de como é o treino dela e o que mantém ela motivada na academia.

“Costumo fazer circuito. Isso mantém o metabolismo alto por mais tempo.” Esse treino dela faz com que não exista muitas restrições de comida, já que o gasto calórico é intenso.

Alexandre Monteiro, personal trainer da Carol, escolheu o HIIT como uma das modalidades que estão bombando nas academias de todo o Brasil que funciona muito bem para quem quer queimar gorduras.

Nesse treino é possível unir aeróbicos com anaeróbicos em um só treino. É um treino mega completo que, como a Carol já disse, mantém o metabolismo altíssimo mesmo após o termino do exercício. Mesmo quando você descansa, seu corpo continua queimando calorias. Mas cuidado, faça uma avaliação primeiro, pois é um treino extremamente avançado que necessita alto condicionamento e nenhum impedimento, ja que exige muito do coração.

Dicas da Fernandinha

“Como sempre tenho pouco tempo para treinar, eu opto pelo esforço com descanso ativo.” Assim faço um treino rápido e eficiente e ainda com bastante queima de calorias!”.

treino-fernanda-souza-descanso-ativoÉ um treino extremamente inteligente, mesmo sendo bem avançado, ela aproveita cada minuto da atividade, até mesmo o intervalo, esse é o chamado descanso ativo. Você utiliza os espaços entre um exercício e outro para realizar aeróbicos e com isso a frequência vai lá para cima, elevando a queima caloricao ao máximo.

“a tática aperfeiçoa o tempo e evita que a Fernanda deixe de fazer as atividades aeróbicas por preguiça” afirma o Bruno D’orleans, personal trainer da baixinha.

Um exemplo é que no intervalo entre uma série de supino e outra, ela realiza 10 saltos sobre um banco e mais um tiro de 30 segundos na esteira. E acaba retornando a serie sem descanso.

Um treino de 1 hora acaba rendendo demais, talvez mais que um treino de 1 hora de aeróbico e outro de 1 hora anaeróbico.

Essa rotina da Fernanda também varia muito de local, já que ela muitas vezes vai para a praia ou para o parque também além da academia.

Dicas da Claudinha

treino_de_inverno_cludia_raiaA musa Cláudia Raia foca na academia e no balé para manter a forma de sempre. A atriz conta com uma disciplina espetacular e como se mantém sempre focada, ela treina com mais intensidade e qualidade. O resultado pode ser visto sempre que ela esta se apresentando na TV ou no teatro.

O personal da diva é Tonhão, que fica muito feliz em dizer que a Cláudia é uma aluna que não foge dos treinos nem nos dias frios.

“Coloco mais carga nos aparelhos, pois a recuperação muscular é mais rápida que em dias de calor”

O treino dela é mais focado nas pernas, e o treino é feito na hora pelo Tonhão. Os movimentos acabam sendo adaptados de acordo com o trabalho da Cláudia. Quando ela esta com musicais, ele pega mais leve na musculação e foca mais na flexibilidade e na agilidade da dança.

Veja mais: