Hoje vou explicar o que eu considero as 8 maravilhas desintoxicastes e seus principais benefícios para nossa saúde. Não adianta só querer emagrecer cortando calorias do nosso dia a dia, para emagrecer com saúde precisamos também manter uma alimentação saudável que equilibre o organismo.

O suco verde chegou mostrando como é fácil conquistar essa meta sem perder a qualidade de uma boa alimentação.

Depois de explicar quais são elas e seus benefícios em posts futuros vou detalhar receitas e cardápios para você aproveitar muito tudo de bom que cada folha tem!

As folhas melhoram nosso funcionamento intestinal já que desintoxicam o organismo e acabam favorecendo o emagrecimento. As folhas fornecem muita clorofila, ácido fólico, betacaroteno, diversos minerais como o cálcio, potássio, magnésio, manganês e as vitaminas A, C, K e do complexo B.

Vamos conhecer as minhas 8 queridinhas que vão te ajudar com o seu objetivo!

  1. Espinafre

espinafreConcentrando todo seu potencial em compostos flavonoides, as substancias responsáveis por neutralizar os radicais livres em nosso organismo e assim combatendo o envelhecimento precoce e ajudando muito a evitar alguns tipos de câncer. Contem também coenzima Q10 que ajuda nosso organismo no sistema imunológico. O plus final é sua grande quantidade de ferro que ajuda na vitalidade e no funcionamento de todo o nosso metabolismo.

  1. Hortelã

hortela-pimentaDeixando um gostinho extremamente refrescante nos sucos ela é a favorita de muitos. Possui muitos nutrientes como vitaminas C e D e minerais como o magnésio, ferro e potássio. Ela fortalece os órgãos digestivos e por isso ajuda em uma digestão mais eficiente e também atua nas enzimas digestivas como, por exemplo ajudando nas glândulas salivares o que favorece a eliminação de toxinas.

  1. Aipo

aipo-capaOu também chamado de Salsão, pode ser considerado uma planta medicinal ja que é utilizada desde a antiguidade. Ele tem glutationa, um antioxidante muito potente que pode proteger o coração e o cérebro. Possui também ação antiinflamatoria e diurética. Ele vai te ajudar também a saciar sua fome por meio de seus óleos essenciais.

  1. Rúcula

beneficios-da-ruculaMuito boa para a digestão, para ajuda diurética e a vantagem é que contem quase nada de calorias. Podemos consumir rúcula a vontade! Alguns estudos apontam também ela como uma planta anticancerígena já que possui fitoquimicos como o sulforafano, com excelentes efeitos quimioprotetores. Vem também com vitaminas A, C e K e mineiras como o fósforo, manganês, ferro, cálcio e potássio.

  1. Couve

couveA mais utilizada em receitas de suco verde e isso não é por acaso. Ela é maravilhosa, uma xícara de folha picada contem apenas 10 calorias e é muito rica em nutrientes como vitamina a, luteína, vitamina K e cálcio. Possui também manganês, fósforo, vitamina E, ômega 3, vitamina B1, B2 E B3 e ácido fólico. Não podemos esquecer também do oxido nítrico, excelente para atletas pois melhora o aparelho cárdio circulatório e por isso ajuda na malhação.

  1. Agrião

agriaoExtremamente antioxidante ja que é rico em vitaminas A, C e clorofila. Com um alto teor de vitamina C ele fortalece seu sistema de defesa. Seu cálcio ajuda a manter os ossos e os dentes saudáveis e por isso previne a osteoporose.

  1. Salsa

salsa-1416494607252_956x500Também muito antioxidante por possuir vitaminas A, C e D. Previne alguns tipo de câncer e ajuda a inibir a multiplicação das células cancerígenas. Com efeito anti-inflamatório, bom para atletas. Ajuda diretamente nos rins também auxiliando na eliminação dos cálculos renais e desintoxicando o organismo.

  1. Brócolis

brocolisEsse ultimo não é tão indicado para fazer sucos, mas as suas folhas podem dar um up nas suas bebidas. Contem sulforafano, responsável por aumentar a limpeza do organismo por aumentar a produção de enzimas. Ele pode servir como um queimador de gordura já que ajuda a desencadear a quebra das suas células adiposas. Quanto mais fresco ele for, mais sulforafano ele vai conter.

Veja mais: