Essa nova dieta tem o poder duplo, além de queimar gordura, ela tem a função detox também.

Os Benefícios da Dieta do Limão

Ha muito tempo o limão é conhecido por conseguir queimar o excesso de peso graças a sua acidez. O acido cítrico que a fruta possui funciona igual um detergente pois ele limpa as gorduras para fora do organismo. Para a dieta seus benefícios já eram conhecidos, mas agora ele também esta destacado para a saúde das pessoas. Se tomado na dose correta ele pode ajudar a desintoxicar, alcalinizar o sangue e aumentar ainda a sua vitalidade.

dieta-do-limao-1Se consumido de forma natural os nutrientes d limão auxiliam varias funções do organismo. O elevado grau de vitamina C, por exemplo, melhora o sistema imunológico, a pela, o humor e evita até o stress. Consumir Limao ajuda na produção de glóbulos brancos que combatem estruturas estranhas no corpo, parte fundamental da imunidade do nosso organismo, os anticorpos também se multiplicam.

O que vem no limão:

  • Ferro – além de conter o mineral, ele também consegue ser melhor absorvido com a vitamina C
  • Vitaminas do Complexo B – Fornecem energia e disposição.
  • Cálcio – Promove a saúde dos ossos.
  • Manganês – Age contra a deterioração da estrutura óssea.
  • Potássio – regula a pressão arterial e mantem a saúde do coração.
  • Flavonoides – Ajuda na formação de tecidos novos e protege as paredes sanguíneas.

Mitos e verdades sobre a dieta do Limão

Mesmo sendo amargo, o limão pode trazer diversos benefícios para nossa saúde e também ainda ajudar a queimar gorduras, entenda agora os mitos e verdades sobre essa poderosa fruta!

  1. Queima Gordura – Verdade!
  2. Faz Mal para o Estomago – Mito!
  3. Tem Função detox – Verdade!
  4. Prende o intestino – Mito!
  5. Ajuda o sistema imunológico – Verdade!
  6. Pode manchar a pele em contato com o sol – Verdade (tome cuidado!)

Escolha o limão certo

Entre escolher o limão e qualquer outra fruta cítrica, escolha o limao! Essa fruta, possui maior concentração de vitamina C do que a laranja, por exemplo. Por isso, ele age como um antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, estabiliza o colágeno, ajuda na cicatrização e combate infecções.

Na hora de comprar na feira ou no mercado observe bem a casca, ela deve estar bem macia, fina e brilhante. Sem manchas. A fruta pode durar cerca de 1 semana em temperatura ambiente e até 1 mês se colocada dentro de um saco na geladeira.

Existem mais de 100 espécies de limão no mundo, uns mais e outros menos ácidos. Limões com casca verde escura são os mais ácidos. Dos tipos de limão, existem 4 espécies se destacam no cardápio dos brasileiros. Confira esses principais:

limao_taitiLimão-Taiti

é o mais consumido aqui no nosso país, sua casca fina e lisa tem um tom verde vivo! Com poucas sementes e com a poupa grande tem um sabor intenso. Ideal para sucos e receitas doces (tortas, mousses e bolos) pois quando espremido rende muito suco!

limao siciliano

Limão-Siciliano

é o maior! Porem, apresenta pouco suco e é bem ácido. Possui saliência nas pontas, formato alongado, sendo sua casca grossa e amarela. Ideal para molhos na culinária. Pode ser usado também para temperar carnes e para preparo de geleias e cremes.

limao crav

Limão-Cravo

ou limão rosa, facilmente identificado por sua cor avermelhada. Esta variedade possui muitas sementes e o sabor bem forte! Com o suco acido e doce ao mesmo tempo ele é ideal para limonadas e temperos.

limao-galegoLimão-Galego

é o menor deles, considerado o melhor para preparar caipirinhas. Tem a casca fina e lisa, com cor verde ou amarela clara. Como a pouca tem muito suco, mesmo com a semente é perfeito para fazer sucos. é também bem saboroso e pouco ácido.

Benefícios totais

Confira uma lista de todos os benefícios que o limão traz para nós e tire uns minutos do seu dia para consumir um pouco dele.

  • Regula a pressão
  • É diurético
  • Reduz o Mau Hálito
  • Conserva outras frutas
  • Amacia a carne
  • Previne contra o câncer.

As verdadeiras Dietas do Limão

1. A tradicional dieta do limao: Agua + Limão

Essa combinação tradicional, se tomada em jejum é uma maneira de eliminar as toxinas do organismo com mais facilidade e ainda mandar embora um peso extra. Por incrível que pareça, a combinação ajuda o pH do organismo a fica mais equilibrado e elimina as toxinas. A casca do limão é rica em d-limoneno e vários outros óleos essenciais cítricos que ajudam a desobstruir os vasos sanguíneos. O que favorece a perda de peso e a limpeza do organismo.

  • A combinação não tem segredo, 1 copos de 250ml de agua com 1 limão espremido. Se você preferir, deixe a agua morna para facilitar a digestão e consequentemente controlar o apetite!

2. Dieta do Limão + Alho + Mel

O alho é rico em óleos essenciais sulfurados (sustâncias expectorantes que possuem ação antisséptica).

Essa combinação pode ajudar a prevenir as infecções bacterianas que costumam ser consequências da gripe.

A mistura pode ser feita da seguinte maneira:

  • Divida 1 limão em partes e ferva junto com a 1 copo de 250ml de agua e 2 dentes de alho descascados. Aguarde o chá amornar e coe, depois adicione o mel a gosto.

3. Dieta do Limão e gengibre

União super interessante para chapar a barriga! O gengibre funciona como termogênico natural e por isso acelera o metabolismo e assim queima gorduras! Como o limão atua como detox, fica muito mais fácil emagrecer e diminuir o inchaço.

  • Para fazer um chá ferva 0,5 litro de agua com 2 pedaços de gengibre e deixe cozinhando por 5 minutos. Depois espere que amorne e coloque o limão . Bata no liquidificador com gelo e tome na mesma hora para que não fique amargo.

4. Dieta do Limão + couve

O suco de limão com couve é extremamente energizante, desintoxica e também rico em vitamina C, ferro e flavonoides.

  • Bata no liquidificador 1 limão inteiro com 1 folha de couve manteiga e 1 copo de 250ml de agua. Tome de manha com jejum ou quando sentir sem energias.

 

Veja mais: