Hoje vou deixar algumas dicas aqui para você combinar folhas, frutas, grãos e legumes com o seu suco verde. A bebida pode ser poderosa na sua luta contra as gordurinhas e para deixar a barriga chapada, ja que essa combinações contem vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam no processo de desintoxicação e facilitam o seu corpo a destruir as gorduras.

Como eles ajudam o equilíbrio do organismo, consequentemente vai estimular o emagrecimento. Outra vantagem grande de acrescentar esses alimentos nos sucos é que compensar a quantidade de fibras que o suco somente não possui. Mas mesmo o suco facilitando o consumo de frutas, verduras e legumes, é recomendável também o consumo destes alimentos in natura também!

Vamos então aos alimentos que você pode usar para combinar com seu suco verde e suas vantagens:

Abacaxi

Uma fruta pouco calórica que possui a enzima bromelina, facilitando a digestão e com ação anti-inflamatorio. Com um poder diurético pode te ajudar contra o inchaço e também para reduzir medidas, além de ser extremamente saboroso.

Gengibre

Totalmente termogênica, a raiz acelera o metabolismo e ainda queima a gordura. Também possui uma forte ação anti-inflamatória e melhora o estômago já que ajuda na digestão.

Beterraba

A cor dela vai deixar o seu suco verde totalmente rosa, mas vai trazer muitos benefícios também. Suas substancias agem contra a inflamação e possui muitos radicais livres que previnem o envelhecimento precoce.

Pepino

Muito diurético, pode ajudar muito na perda de peso e no combate a retenção hídrica. Auxilia muito a eliminação das toxinas que desestabilizam o funcionamento das células do corpo. Também uma grande fonte de diversos minerais como potássio, cálcio, manganês, silício e enxofre.

Cenoura

Esse legume no suco permite que suas propriedades sejam bem aproveitadas, como suas fibras solúveis e insolúveis, seus sais minerais como cálcio, potássio, sódio, zinco, selênio e vitaminas A, C, E e muitas do complexo B, além do betacaroteno.

Limão

O limão, já citado aqui na dieta do limão, é considerado um dos mais potentes detox e por isso não pode faltar no seu suco verde. Tem uma ação extremamente forte alcalinizante, muita vitamina C e promove uma limpeza completa no nosso organismo.

Linhaça

Com uma alta propriedade anti-inflamatória ele é excelente para pós exercícios e também ajuda no controle do colesterol ruim, o LDL. Muito rica em fibras, ajuda na eliminação pelas fezes, das gorduras consumidas. A semente ainda contem a lignana, um fitoesterol que ajuda no controle dos sintomas da menopausa.

Chia

Esta semente tem ficado cada vez mais famosa, contem um alto teor de fibras alimentares, que ajudam a acabar com aquela fome fora de hora. Como ela é também mucilaginosa, acaba se transformando em um gel incolor quando entra em contato com a agua no estômago aumentando em 12x seu volume! Você fica com a sensação de saciedade e evita o exagero, perfeita para perder peso.

Veja mais: