Elaborei aqui um ranking de 10 frutas que dão um show. Todas ricas em fibras e outras propriedades que ajudam você na perca de peso e dão um up na sua saúde. Entenda bem como funciona cada fruta para que você saiba a melhor hora e o melhor momento da sua dieta para consumi-la.

Possuir esse tipo de conhecimento é importante para dar uma flexibilidade na sua dieta e também para ajudar você a encontrar novas opções e não ficar na mesmice.

Lembrando que quanto mais fibras, maior o auxilio da fruta no funcionamento do intestino.

Vamos ao ranking

10o Mamão Formosa

A cada 0,1kg da fruta podemos encontrar cerca de 1,8g de fibras. Além disso ela é uma fonte de vitamina A, que protege a saúde dos olhos.

9o Maçã Argentina

Fonte de quercetina e ácido málico, antioxidantes que protegem o organismo dos danos causados pelos radicais livre, além de ter 2g de fibra para cada 100g da fruta.

8o Ameixa

Fonte de antocianinas e antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e doenças como o Alzheimer, ela ainda contem 2,4g de fibras para cada 100g de fruta, muito boa contra o inchaço.

7o Pera

Fonte de vitamina C e rica em fibras, cerca de 3g para cada 100g de fruta. A pera também é aliada contra a prisão de ventre.

6o Pitanga

3,4g de fibras para cada 100g da fruta, possui muita vitamina A e C, com forte ação antioxidantes e fornece também cálcio e fósforo, nutrientes vitais para nossos ossos e dentes.

5o Laranja-da-terra

Famosa por ser fonte de vitamina C, a fruta também contem muitas fibras, cerca de 4g para cada 100g da fruta.

4o Goiaba Branca

Com 6,3g a cada 100g da fruta ainda possui muita vitamina C, altamente antioxidante e excelente para o sistema imunológico.

3o Abacate

Também com 6,3g para cada 100g da fruta de fibras, o abacate é campeão de gorduras boas, relacionadas com o combate ao colesterol. Possui também o betasitosterol, que ajuda a diminuir a compulsão alimentar e as gordurinhas na região abdominal.

2o Caqui

6,5g para cada 100g em fibras, alta fonte de cálcio, fosforo e vitaminas A, B1 e B2, ajuda muito para a saúde da pele, unhas e cabelo.

1o Pequi

é a campeã de fibras! Cerca de 19g das 100g são puras fibras! Ela também foi escolhida a primeira lugar por possuir betacaroteno, protegendo a pele dos males provocados pelos raios UV. Então já sabe, se você for uma pessoa que gosta de sol, não deixe de comer pequi!

Veja mais: