Aprenda essas receitas para turbinar seu metabolismo e também ajudar a emagrecer. Anote ai e não deixe de fazer constantemente, lembre-se que a disciplina é chave para o sucesso e que não existe mágica para conseguir as coisas.

Suco Vermelho no Café da manha

Esse suco é muito bom para dar disposição e também pode ser considerado um café da manha super magro. Perfeito para conseguir energia sem engordar e ainda queimar umas gordurinhas.

Ingredientes necessários:

  • Meio copo de suco de Uva (Integral)
  • 5 amêndoas
  • 7 morangos
  • 2 colheres de sopa de Whey Protein
  • Agua
  • Gelo

Como fazer:

  • Simplesmente bata tudo no liquidificador e sirva sem coar, para não perder alguns nutrientes e vitaminas fundamentais.

Dicas extras

Pular o desjejum se tornou comum para as mulheres aqui no Brasil, mas deixar de lado a primeira refeição pode ser o motivo principal do porque você nao esteja conseguindo resultados. Explico melhor, durante a noite o corpo trabalha para recuperar suas células e então deixar tudo pronto para a rotina do dia seguinte.

Esse processo, mesmo enquanto dormindo, exige muita energia que precisa ser reposta logo quando você acorda! Se você não tomar o café da manha seus nutrientes não vão ser restituídos e então o metabolismo diminui para poupar combustível. Se você ficar assim nesse modo de economia, dificilmente você emagrecerá…

Outro impacto ruim de não comer de manha é que a tendência é você comer mais ao longo do dia como maneira de compensar a falta de alimentos. Isto é, mais calorias na conta final.

Deixar o cardápio rico no inicio do dia garante a sua disposição e melhora o funcionamento do seu cérebro para o dia-a-dia. Mesmo com falta de apetite ou com falta de tempo, tente encaixar um cardápio na sua rotina do café da manha. Te garanto que isso vai ajudar você a perder peso!!

Receitas para quem possui uma rotina agitada

Se você possui uma rotina agitada, pode escolher uma dessas 3 opcoes de café que separei para você:

  1. Receita com 90 Calorias

1 copo média de leite desnatado (de preferencia sem lactose) no liquidificador com 1 colher de sobremesa de aveia, meia maça e meia banana. Leve e delicioso.

  1. Receita com 200 Calorias

1 pote único de iogurte desnatado (se possível também sem lactose) com alguma fruta picada e 1 colher de sobremesa de granola light.

  1. Receita com 300 calorias

1 copo de suco vermelho (receita anterior) com um 1 biscoito de arroz e 1 colher de sopa de húmus tahine.

Receitas para quem se exercita

Agora, se você se exercita bem e precisa de receitas mais completas siga alguma dessas:

  1. Receita com 170 calorias

Tapioca recheada com ricota em pasta e também uma colher de sopa de frango desfiado e um copinho de agua de coco.

  1. Receita com 220 calorias

Faça um shake com um copo de agua, 2 colheres de sopa de Whey, 2 bananas, 3 colheres de copa de polpa de açaí, 1 colher de sopa de chia e gelo a vontade!

  1. Receita com 350 calorias

Um copo de suco de laranja com um pote de iogurte desnatado e sem lactose, mais 1 colher de sopa de granola e 1 fatia de pao de forma integral com creme de ricota.

Receitas para quem não sente fome de manhã

A primeira dica para você conseguir abrir o apetite de manha é dormir bem e procurar não exagerar uma noite antes na alimentação. Siga essas dietas para seu café da manha também:

  1. Receita com 180 calorias

1 medida de whey diluído em um copo de agua com 1 banana-prata.

  1. Receita com 150 calorias

1 garrafa individual de iogurte light com 1 maçã inteira.

Minha dica final é que você deixe os ingredientes separados no dia anterior para economizar o tempo na cozinha. Mas só prepare o suco sempre na hora que for consumir, assim você conserva todos os nutrientes das frutas e das verduras (se utilizadas).

Espero que tenham gostado! E aproveitem bem o café da manha sempre!

Marina Soares 😉

Veja mais: