Nós somos um dos países que mais produz frutas no mundo e mesmo com diversos tipos, com cores e sabores para todos os gostos nosso consumo ainda é baixo em relação ao que a Organização Mundial de Saúde recomenda, que é 400 gramas de frutas e verduras todos os dias!

Consumir frutas esta diretamente relacionado a diminuir as chances de doenças cardiovasculares e também certos tipos de câncer. E o contrario também é verdadeiro, com uma dieta com menos de 200 gramas por dia, o aumento dos malefícios são grandes.

Além disso, todos sabemos da importância das frutas na prevenção e também no tratamento do excesso de peso e da diabetes. As vitaminas e minerais ajudam no melhor funcionamento do nosso organismo, as fibras ajudam a saciedade, o controle glicêmico, o nível do colesterol e a proteção do câncer de intestino.

Já que agora você esta conscientizada da importância de se consumir frutas, vamos buscar melhores opções que agradem o paladar. Se torne criativa e aproveite estas dicas para incluir as frutas ao longo do seu dia no seu cardápio!

  1. Invente vitaminas

Use iogurte, bebida de soja ou leite sem lactose e desnatado para misturar com uma variedade de frutas silvestres, podem ser congeladas. Você pode comprar a polpa em qualquer supermercado.

  1. Leve para fora de casa

Leve sempre com você uma fruta, na bolsa, na mochila, no carro. Compre frutas que sejam fáceis de transportar como banana, tangerina, pera, maçã e muitas outras!

  1. Capriche no café da manha

As frutas são uma excelente opção para quem não gosta de comer cedo. Coloque junto do cereal banana, kiwi, frutas silvestres fatiadas ou frutas secas como passas e damasco. Um suco natural também cai muito bem logo cedo!

  1. No trabalho

A maioria das pessoas que eu conheço acabam colocando em suas gavetas de trabalho sacos e sacos de doces, mas porque não levar uma opção de lanche saudável com porcões individuais de frutas sem açúcar?

  1. Nas saladas

Se você gosta de salada, experimente colocar nelas as frutas tropicais, como manga e abacaxi, fica uma delicia e acrescenta muito sabor na salada!

  1. Armazene em lugar fácil

Se for colocar frutas de cores variadas prontas para o consumo, coloque em uma fruteira ou em algum lugar de fácil acesso, para não dar preguiça na hora de escolher para o lanche.

  1. Crie o habito desde sempre

Ofereça sempre frutas para as suas crianças, assim elas vão ter o contato desde pequenas e se acostumar. Frutas cortadas em formatos divertidos como o kiwi é uma forma que atrai a atenção da criança.

  1. Saladas de frutas

Separe alguns dias da semana para se deliciar com uma salada de frutas no lanche ou até mesmo como sobremesa. É uma excelente forma de variar e ajudam muito no paladar.

  1. Inove sempre!

Você pode cortar as frutas e colocar junto com iogurte, elaborar um picolé de frutas cortadas em rodelas ou até cubos. Excelente para o verão. Pense também em frutas grelhadas ou então um fondue de chocolate. Essa ultima opção recomendamos apenas no máximo uma vez no mês e apenas se você fizer os exercícios aqui do AIMS Action diariamente….rs

Veja mais: