Existem diversas modalidades do Ioga e a escolha é depende totalmente do seu perfil! Como são mais de 400 variações do Ioga clássico, você pode escolher aquela que adapte-se a sua rotina e ao seu corpo, com certeza alguma prática vai te agradar e você pode conseguir resultados incríveis com ela! Existem Iogas para todos os públicos, então não se preocupe, vamos ver algumas delas aqui e suas principais caracteristicas para que você escolha bem o que você prefere.

Se você busca algum desses benefícios, com certeza alguma prática do Ioga pode se encaixar na sua rotina:

  • Relaxar o corpo
  • Trabalhar a mente
  • Queimar calorias
  • Coreografia
  • Equilibrar as energias
  • Aumentar a flexibilidade
  • Socializar
  • Perder Peso
  • Meditar
  • Conhecer a si mesma
  • Cuidar da postura

Agora vamos as práticas principais que são mais facilmente encontradas por ai, suas caracteristicas e os seus benefícios principais:

1. Hatha Yoga

hatha-yogaÉ aquele Ioga mais difundido em todo nosso país e por isso todos consideram como a essência das ramificações que estão por ai e que eu vou citar futuramente. Ele é extremamente eficiente para relaxar o corpo e trabalhar a mente. O Hatha Yoga foca na execução de posturas clássicas, chamadas de asanas e também nas técnicas de respiração, nas contrações musculares e exercícios para purificar sua mente.

Possui os benefícios de corrigir a postura, acaba intensificando a sensação de bem-estar e também melhora a eficiente respiratória a longo prazo.

2. Swasthya Yoga

swasthyaModalidade 100% brasileira, criada por um educador e bem difundida aqui no nosso país. Baseada no Hatha, alia posturas à respiração e também técnicas de purificação e meditação. Mas como as posições são realizadas com coreografia, acaba com as pausas em relação as interrupções e também é interessante para quem quer treinar um estilo mais coreografado, portando, menos monótono.

Ele trabalha muito bem a força e deixa sua flexibilidade e resistências muito melhores.

3. Ahtanga Yoga

asthanga1Outra vertente do Hatha, só que bem mais dinâmica! Perfeita para quem quer queimar calorias, ela realiza posturas com sincronia a um ritmo pesado de respirações. Movimentos bem rápidos com a intenção de deixar o corpo sempre aquecido mantendo a queima calórica alta.

Esse Ioga além de de melhorar sua respiração da muita força e estimula a perda de peso.

4. Kundalini Yoga

kundalini-yogaA palavra Kundalini vem da Índia e significa uma energia que vem do centro da nossa espinha e que é capaz de expandir a consciência. Também utiliza recursos do tradicional Hatha, como as asanas, a respiração, movimentos do corpo e também os exercícios de meditação.

Perfeita para renovar e equilibras suas energias, ela equilibra todos os chakras, relaxa a mente e alonga toda sua musculatura.

5. Raja Yoga

Raja_Yoga_Swami_VivekanandaVoltado para o seu auto conhecimento, combina diversas asanas com técnicas de meditação. é bem indicado para pessoas que são introspectivas e que não tem muito interesse na perda de peso ou então em músculos.

Melhora muito a qualidade do seu sono, acalma a mente e turbina a concentração, perfeito para meditar e conhecer a si mesma!

6. Acro Yoga

acroyoga-300x239Uma mistura de posturas e acrobacias, algo realmente bem moderno. Funciona com a ajuda de uma parceira, o que transforma a aula e deixa ela extremamente interativa. Acaba envolvendo a força, equilíbrio e confiança na outra pessoa. Um exemplo é um exercício que exige que você se apoie no outro.

Ele trabalha não só a força, como também aprimora o equilíbrio e é perfeito para socializar!

7. Power Yoga

YOGAMesmo não sendo considerado um Ioga oficial, ainda assim é muito praticada e proporciona muitos benefícios! Começou nos Estados Unidos da América – EUA e acaba mixando posturas comuns com muitos movimentos de relaxamento. Ao contrário de outros métodos, não existe um sequencia especifica.

É o melhor para perder peso e ganhar condicionamento. Mas ele também corrige bem a postura se feito com um bom professor e intensifica a flexibilidade se levado a sério.

8. Iyengar Yoga

Inventada pelo Indiano Iyengar, foca na execução das posturas. Todas as alunas passam um bom tempo dedicando a cada asana especifica o que permite ao instrutor que corrija e demonstre a técnica correta. A aula também possui acessórios como cadeiras, cintos e almofadas.

é a melhor para cuidar da sua postura e por isso totalmente indicada para quem tem problemas na coluna (causadas pela má postura). Mas melhora bem a flexibilidade e o condicionamento físico.

Veja mais: