Como emagrecer rápido sem passar fome?

Essa pode ser a pergunta que as pessoas mais fazem quando se fala em emagrecimento. Afinal, o que há de pior do que passar fome para emagrecer? Talvez só passar sede para perder liquidos! Mas como você não é nenhum atleta que precisar perder peso em água para pesagem de categoria, vamos voltar ao que interessa…

Passar fome de maneira geral é totalmente incorreto. Nosso corpo pode sim queimar gordura para usar a energia e consequentemente é isso que nos faz emagrecer, mas passar fome não tem a ver com isso. Nosso corpo diariamente também precisa de outros nutrientes, fibras e proteínas para funcionar corretamente. Por isso, passar fome, ou seja, ficar sem comer com a ideia de emagrecer, pode até funcionar no ponto de vista de perder peso, mas é desastroso no ponto de vista do seu metabolismo e até mesmo que tipo de massa você está perdendo.

Massa magra X Gordura

Nosso corpo é feito do que muito mais que gordura e músculos (massa magra), entretanto, vamos focar nessas suas que são as mais afetadas por dietas….

Em geral, quem quer emagrecer rápido quer perder gordura, não músculos. Por isso uma dieta da fome pode ser ruim. Ao deixar de ingerir as proteinas e outros nutrientes necessários, você vai acabar perdendo massa magra também, o que não é interessante. Sem contar que a sensação de fome é muito ruim.

emagrecer-rapido

O que fazer então?

Bem, a resposta é bem simples, acompanhamento profissional. Você não precisa necessariamente de um nutricionista, já que hoje em dia existem programas até mesmo online que te ajudam a emagrecer. Só que você precisa de um plano ou dieta preparado por profissionais. Nele, você vai conseguir comer de forma balanceada e suficiente para ter saciedade (não passar fome) e poder emagrecer de forma rápida ao mesmo tempo.

No começo é comum sentir falta de doces e coisas do tipo, entretanto isso não é fome, é vontade de comer besteira. Não confunda. Sentir fome é sempre incorreto, entendido?

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas! Até a próxima!