Ao longo do blog vou deixando varias receitas de sucos incríveis para você inovar e estar constantemente experimentando novos sucos. Mas você sabe como o suco vai ajudar você no combate ao emagrecimento? Aqui vou explicar melhor como os sucos que recomendo podem ajudar você a emagrecer de forma 100% saudável.

Os sucos são considerados bebidas completas e cheias de nutrientes, e quando feitos com os ingredientes certos você pode conseguir além dos benefícios para saúde, acabar com os quilos extras que te incomodam.

Dependendo de como é o suco, você pode substituir um café da manha ou um lanche da tarde sem prejudicar sua saúde. Como as hortaliças e frutas são ricas em magnésio e potássio, elas ajudam a diminuir a retenção hídrica que é causada pelo sódio, acabando com o inchaço. Vamos conhecer mais benefícios:

Saúde + detox

Os sucos detox tem um grande poder de antioxidante e contem muitos nutrientes, perfeito para deixar sua saúde turbinada já que você fica com o sistema imunológico ativo e como elimina toxinas, seu metabolismo fica mais acelerado promovendo maior queima de gorduras.

Hortaliças + frutas

O corpo consegue se blindar de doenças, gripes e resfriados e ajuda também em uma recuperação mais eficiente para quem possui algum problema. Para secar a gordura extra, você pode adicionar fibras, condimentos, e energéticos. Uma combinação de chia, canela e pó de guaraná, por exemplo, garante uma saciedade na fome, ação termogênica da canela e energia do guaraná para você fazer todas as coisas que precisa!

A formula do suco perfeito

A base de um suco verde perfeito é 1 fruta + folhas + 1 grão germinado + 1 legume. E tome um suco desses 1x por dia, idealmente pela manhã ou no meio da tarde!

Dicas extras

  • Vale a pena optar sempre por alimentos orgânicos, pois estes preservam 100% do alimento e reduz a quantidade de produtos químicos ingeridos.
  • Consuma pela manhã ja que estamos 10 a 12 horas de jejum, assim o organismo absorve imediatamente o que for ingerido.
  • Beba imediatamente após o preparo – O suco deve ser tomado assim que for preparado
  • Adoce com cuidado – As frutas ja possuem um sabor doce, mas nada impede que você coloque um mel, néctar de agave ou açúcar orgânico. Pense também nas opções de frutas secas como passas, cranberry, mirtilo, tâmara, ameixa e figo.
  • Evite comer outros alimentos depois de tomar o suco – A bebida já tem o intuito de saciar o apetite, por isso espere apenas para comer na próxima refeição.
  • Jogue fora sua peneira – boa parte das fibras e seus benefícios vão para o lixo quando ele é coado. As fibras ajudam na saciedade e ativam o metabolismo, acelerando o transito intestinal o que ajuda a eliminar metais pesados, gorduras saturadas e toxinas presentes no intestino grosso. Coloque mais agua, ou então cubos de gelo para conseguir consumir todo o suco!

Espero que essas dicas complementem tudo que você sabe sobre sucos, agora é só aproveitar as receitas sabendo exatamente tudo sobre eles!

Veja mais: