Você sabia?

O pico do gasto energético e da massa muscular acontece por volta dos 23 ou 24 anos e a partir daí, o metabolismo começa a desacelerar.

Correndo atrás do prejuízo

A diminuição do metabolismo irá acontecer em algum momento, devido a um processo fisiológico. Isso é inevitável. Mas, ha algumas atitudes que podem retardar esse cenário.

A pratica de atividade física regular e alimentação adequada em curtos espaços de tempo, por exemplo, podem reverter a lentidão do metabolismo. Mas nao adianta se aventurar em qualquer dieta ou começar uma atividade física mal planejada. O aconselhado pelos especialistas é procurar um profissional de educação física e começar a se mover com acompanhamento, assim como uma dieta deve ser prescrita por um nutricionista, que irá acompanhar a evolução e sugerir um plano alimentar especifico para cada paciente.

Tome Ação e comece agora mesmo a mudar seus hábitos

  • Melhorar o estilo de vida: pratique atividade física, evite momentos de estresse, adeque sua dieta a sua necessidade calórica e perca peso (caso seja necessário)
  • Manter a massa muscular e comer a cada 3 horas pode melhorar seu metabolismo
  • Realizar exames laboratoriais frequentemente e repor hormônios, vitaminas e minerais deficientes pode ajudar o seu organismo a funcionar melhor.

10 motivos para acelerar seu metabolismo

  1. Mais disposição para praticar atividade físicas
  2. Melhor qualidade do sono
  3. Otimização do sistema imunológico
  4. Eliminação das substancias tóxicas com mais rapidez
  5. Peso estável
  6. Melhora da libido
  7. Melhora do Humor
  8. Intestino regular
  9. Diminuição de quadros depressivos
  10. Melhor concentração mental (mais oxigênio para o cérebro)

 

Veja mais: