Veja alguns treinos que separei com os aparelhos aeróbicos que mais queimam calorias e faça! Sua ação é fundamental para o seu sucesso e ninguém vai fazer o exercício por você! Tenho certeza que com disciplina você vai conseguir secar, por isso, foco!

Bicicleta

exercicio-bicicletaApenas 40 minutos de bike queima, em média, 250 calorias e trabalham diversas partes da perna, como as coxas, glúteos e panturrilhas. Mesmo exigindo as articulações do joelho e do quadril, nao se preocupe, a nao ser em caso de problemas articulares mais graves ou se sentir alguma dor aguda nas costas. Procure um médico especializado nesses casos.

Para acertar a postura, sente no banco e coloque o calcanhar no pedal, que precisa estar próximo ao chão. Nesse ponto o joelho deveria estar estendido. Ao colocar o pé de apoio, a perna deve flexionar levemente. E para o banco não machucar utilize uma bermuda com forro acolchoado. Cuidado final com a coluna, nada de deixa-la largada, pois isso pode causar as lesões. Contraia bem o abdome para que a região do tronco estabilize bem e relaxe os ombros.

40 MINUTOS COM BIKE

  • 5 primeiros minutos – Aqueça com 90 RPM (rotações por minuto) em intensidade leve a moderada
  • 2 minutos seguintes – Pedale muito! A RPM sobe para 110 em intensidade alta!!
  • 1 minuto seguinte – Diminua para 90 as rotações e coloque em carga moderada.
  • Repita esse ciclo até chegar nos 2 últimos minutos (de 38:00 até 40:00) e diminua as pedaladas em intensidade leve com 90 RPM.

Elíptico

elipticoMesmo não possuindo muitas variações, ele possui uma grande vantagem que é um impacto mínimo nas articulações e é possível queimar 300 calorias em 40 minutos. Ele também ajuda muito a tonificar as pernas e o bumbum, exercitando também os músculos do braço e do abdome. Cuidado com a execução correta do movimento, o calcanhar deve desencostar do pedal quando este estiver atrás, assim o movimento fica natural, como o de uma corrida e nao com o pé totalmente apoiado o tempo todo. Para conseguir proteger os joelhos, tornozelos e quadril, nunca abuse das rotações por minuto quando a carga estiver muito baixa. Mantenha sempre as costas eretas e os ombros relaxados, menos se a maquina estiver programada com a pegada para a frente!

40 MINUTOS COM ELIPTICO

  • 5 primeiros minutos – Aqueça com 90 RPM (rotações por minuto) em intensidade leve a moderada
  • 1 minuto seguinte – Força máxima! A RPM sobe para 130.
  • 2 minutos seguintes – Diminua para 110 as rotações e coloque em carga moderada.
  • Repita esse ciclo até chegar nos 2 últimos minutos (de 38:00 até 40:00) e diminua a intensidade para 90 RPM.

Esteira

esteiraEste aparelho é o mais comum, com ele podemos caminha e correr, um verdadeiro clássico dos aparelhos aeróbicos. As passadas tonificam os membros inferiores e o trabalho pode ficar ainda mais intenso se você variar a inclinação. A queima nesse treino de 40 minutos chega a 350 calores. Mas cuidado se você tiver problemas no joelho, até mesmo uma caminhada pode atrapalhar… Procure um especialista antes de começar. A postura na maquina é relativamente simples, ao subir no equipamento contraia o abdome. O peitoral deve ficar um pouco para frente e os ombros atrás. Nao segure a barra, apenas se quiser medir os batimentos cardíacos rapidamente. Se você pegar esse habito, parte do impacto começa a ir para seus pulsos.

40 MINUTOS NA ESTEIRA

  • 3 primeiros minutos – Aqueça com uma velocidade de 5 a 6km/h de caminhada
  • 3 minutos seguintes – Ajuste a velocidade para algo em torno de 7 a 8,5 km/h
  • 2 minutos seguintes – Corra entre 8 e 10km/h
  • 2 minutos seguintes – Recupere-se caminhando ou, se conseguir trote levemente
  • Repita esse ciclo até chegar no final.

Stepper

stair-stepper-511x1024Quem diria que subir as escadas se tornaria moda… Algo disponível em todos os prédios acabou virando um equipamento moderno de academia. E isso só mostra como esse exercícios é tão bom! O stepper é o preferido das famosas para deixar o bumbum e as coxas torneadas, e ele possui um baixo risco de lesões! O treino é intenso e chega a queinar 300 calorias. Se você for iniciante, talvez sinta um pouco de dificuldade pela falta de condicionamento físico. Mas fique tranquila, a pratica resolve esse problema. Depois de 1 semana, praticando todos os dias, você vai ver como fica mais fácil fazer essa atividade.

40 MINUTOS NO STEPPER

  • 3 primeiros minutos – Aqueça sem carga com RPM entre 60 e 70 RPM
  • 2 minutos seguintes – Ajuste a carga para 3, mantendo a RPM entre 65 e 75
  • 3 minutos seguintes – Com RPM em 75, eleve a intensidade para 4.
  • 2 minutos seguintes – Hora de destruir, suba para 5 e mantenha uma RPM em 80
  • 2 minutos seguintes – Recupere tirando a carga.
  • Repita esse ciclo mais 2 vezes!

Tente variar também esses exercícios para que não fique monótono! A ideia é tomar a açao – TAKE ACTION! Nós da AIMS Action esperamos exatamente isso de vocês! Nunca esperem que façam algo por você, simplesmente vá lá e faça!

Veja mais: