Faça o teste e descubra como anda a sua disposição para entrar em forma

A medicina dispõe de vários recursos para identificar se o metabolismo de uma pessoa esta funcionando rapidamente ou com lentidão. Mas se você quer uma prévia da velocidade do seu organismo e da sua dedicação para entrar em forma, responda sinceramente as perguntas do teste e descubra se seu metabolismo está precisando de um empurrãozinho.

Responda V (verdadeiro) ou F (falso) nas questões abaixo (tendo como base sua rotina diária) e depois confira o resultado!

  • Frequentemente tenho insônia ou acordo muitas vezes durante o sono
  • Preciso comer muito para me sentir plenamente saciada
  • Consumo beber bastante agua durante o dia
  • Faço exercícios de 3 a 4 vezes por semana.
  • Quando fico nervosa, como doces para me acalmar
  • Sempre sigo a risca minhas dietas, inclusive nos finais de semana
  • Consumo alimentos termogênicos, mas não me exercito regularmente
  • Para acelerar a queima de calorias, pulo algumas refeições.

Resultados:

A insônia e a interrupção do sono podem ser sinais de que algo não anda bem com sua saúde. Seu metabolismo tende a ficar lento, já que permanecer acordado não repõe suas energias, tampouco acelera a queima de calorias que acontece mesmo ao dormir.

Na verdade, o ideal é que sejam consumidas pequenas porções em intervalos de 3 em 3 horas. A quantidade não deve ser em exagero. Compondo um prato bastante variado e com alimentos certos, é possível evitar a compulsão alimentar.

O consumo de agua permanentemente contribui para a hidratação do corpo, elimina toxinas e acelera o metabolismo. Especialmente se consumida em temperatura.

Se você pratica atividades físicas moderadas ou intensas mais de 3 vezes por semana, esta contribuindo para a aceleração do metabolismo e, também inibindo o stress que pode prejudicar a saúde.

Muitas pessoas usam o doce como válvula de escape e acabam saindo da dieta. Ao ficar nervoso, opte por comer frutas ou algo que lhe de saciedade imediatamente.

Não adianta seguir a dieta durante a semana para, no fim de semana, regredir no processo de acelerar o metabolismo. O cardápio proposto deve ser seguido de maneira certa para evitar o retardo nos objetivos.

Os alimentos termogênicos ajudam a tornar a queima calórica mais rápida, mas sozinhos não surtem efeito. É necessário equilibrar exercícios, dieta e mudança de hábitos para que de certo.

Ao contrario do que se pensa, ficar sem comer não ajuda. O metabolismo fica lento e, ainda, corre-se o risco de aumentar a fome, vindo a comer uma quantidade além da necessária para compensar.

Veja mais: