Saiba quais são os alimentos que, além de serem super calóricos, puxam o freio de mão do seu metabolismo.

Nem sempre o que parece saudável ajuda, de fato, a manter o metabolismo acelerado. Há uma lista de comestíveis cuja composição retarda o organismo e, por isso, podem comprometer o processo de emagrecimento. Conheça alguns inimigos do metabolismo saudável e evite-os em sua alimentação diária.

Barrinhas de cereais

Embora muitos profissionais de saúde e entusiastas da vida saudável aconselhem o consumo desse alimento, especialmente na hora de fazer um lanche rápido, é importante saber que a grande presença de conservantes inibe o bom funcionamento do metabolismo. Se, ainda assim, você nao resistir a praticidade da barrinha, pelo menos escolha as com base de aveia, que contem menor gordura e carboidrato em sua composição

Refrigerantes Zero e Light

Não adianta tentar enganar seu metabolismo optando pelas versões zero açúcar e light das bebidas gasosas. Elas fazem tao mal quanto os refrigerantes comuns. O excesso de sódio na composição retarda o metabolismo. Além disso, muitas pessoas esquecem que o adoçante presente na composição equivale ao consumo de uma sobremesa, e acabam exagerando na dose.

Frituras

Parece obvio, mas mesmo sabendo que os pratos fritos são um perigo para a saúde, devido ao alto teor de gordura, muita gente acaba consumindo esses quitutes. Tirar esses vilões de sua alimentação acelera o gasto de energia do corpo e ainda te livra de males como colesterol alto, doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, diminuição da fertilidade, entre outros problemas de saúde

Linguiças, salsichas e carnes gordas

A presença de gordura nos embutidos e em alguns cortes de carne, como picanha, fraldinha e contrafilé também atrapalham a aceleração do metabolismo, afinal, demoram para serem diferidos. Os conservantes presentes nos embutidos, como a salsicha, são toxinas para o corpo! A carne bovina não pode ficar de fora da rotina? Então substitua as carnes gordas por outros cortes como lagarto, coxão mole, patinho, alcatra e musculo, por exemplo.

GLUTEM – Paes e bolos com farinha de trigo.

A farinha de trigo refinada, que consumimos diariamente em pães, bolos, bolachas (e até nos biscoitos de agua e sal) é composta, dentre outras coisas, por glúten, uma proteína que confere aos alimentos aquela consistência macia e fofinha. Porem, a substancia é de difícil absorção e demora para ser processada, desacelerando o metabolismo Não é preciso tirar para sempre esses alimentos de sua lista de supermercado, mas é totalmente indicado reduzir ao extremo seu consumo.

Veja mais:

  • queima de 48 horas funciona