Os melhores Exercícios para emagrecer e perder peso

Emagrecer com saúde nem sempre é fácil. É preciso ter disposição e acima de tudo muita força de vontade. Não é possível emagrecer sentada no sofá e muito menos com dietas milagrosas.

É preciso ter foco. Manter uma dieta saudável e controlada e acima de tudo praticar atividades físicas regularmente. E isso é para a vida inteira. Atividades físicas garantem mais saúde, um corpo bonito e escultural que vai elevar a sua auto-estima até as nuvens.

A lista de exercícios para emagrecer que será praticada também é muito importante. Existem muitos exercícios que podem ser praticados para perder peso. Mas é claro que sempre existe um que apresenta uma maior eficiência.

Justamente pensando nisso elaboramos esta incrível lista com os melhores exercícios para emagrecer e perder todo peso extra. Alguns destes exercícios para emagrecer requerem alguns equipamentos e outros podem ser feitos em casa mesmo.

12 melhores exercícios para emagrecer e perder peso

Futebol

Praticar futebol é uma excelente forma de queimar gorduras e ganhar massa muscular magra. É um exercício feito em grupo e sendo assim, é possível se divertir bastante enquanto se exercita e criar também novos amigos e uma rotina mais alegre.

Musculação

A musculação é um dos exercícios para emagrecer favoritos de todo praticante de academia. Além de oferecer a opção de perder peso é ideal para modelar o corpo deixando os músculos definidos.

Este tipo de exercício aumenta a massa magra e queima as gorduras. Fortalece a musculatura e te dá à silueta de ampulheta que tanto deseja. É sempre recomendado praticar este tipo de atividade física para garantir a saúde e o corpo perfeito.

Remo ou remada

É uma atividade esportiva muito prazerosa que exige bastante esforço. Este esforço é responsável pela queima de gorduras principalmente dos braços. Também fortifica a musculatura e tonifica os músculos.

O abdômen e os ombros também são bastante trabalhados neste exercício. A flacidez é eliminada dando lugar a braços e ombros fortes e barriga chapada e seca.

Step

Step é uma modalidade de exercícios para emagrecer que utilizam uma pequena elevação ou degrau onde vários tipos de treinos podem ser desenvolvidos. A movimentação corporal neste tipo de exercício é bastante intensa.

Isso facilita a queima de gorduras e também gordurinhas localizadas. Ajuda a tornear a musculatura e define o corpo. É ideal para as mulheres que buscam cintura fina e bumbum rígido e arredondado.

Yoga

A Yoga é uma pratica milenar que vem conquistando cada vez mais praticantes em todo mundo. A Yoga é um excelente exercício para aumentar a elasticidade corporal e também aprender a lidar com a ansiedade.

É aconselhável praticar Yoga para acalmar a compulsão alimentar e também estimular o corpo a se movimentar mais livre com suavidade e fluidez. Também ajuda na queima de gorduras.

Caminhada

Este é um excelente exercício para a queima de gordura que garante emagrecer com rapidez e saúde. A caminhada pode ser realizada em locais aberto e bem arejados para ser mais agradável.

Os principais cuidados são manter a hidratação, utilizar calçados com amortecimento para evitar os impactos nas articulações e utilizar os melhores horários para a prática desta atividade que são na parte da manhã e no final da tarde.

Pilates

O Pilates é ótimo para auxiliar na queima de gordura. Muitas pessoas estão se tornando praticantes apaixonados por esta atividade física.

Além da queima de gorduras o Pilates é excelente para as posturas corporal. Através desta atividade é possível corrigir os desvios de posturas que causam tanta dor em muitas pessoas.

Jump

O Jump é uma atividade física bem intensa que queima bastante gordura corporal. Seus movimentos são muito rápidos e isso é perfeito para a eliminação das gorduras. O exercício é realizado com a ajuda de uma pequena cama elástica circular.

Ao ritmo de músicas eletrônicas frenéticas a atividade é praticada. O suor correr no rosto do praticante. Este é um dos melhores exercícios aeróbicos para quem quer emagrecer rádio.

Treinos de intervalos

Treinos de intervalos é um tipo de prática que auxilia os exercícios a se focarem na queima de gordura. As atividades são praticadas em séries rápidas e depois de um breve intervalo descansando a atividade é retomada. No entanto, desta vez com movimentos mais lentos.

As series são sempre alternadas em rápida e depois mais lentas. Com intervalos de descanso de 1 minuto e meio.

Muay Thay

O Muay Thay é uma arte marcial que envolve muitos movimentos e bastante força e energia. Por ser ótimo para gastar energia, também queima muita gordura corporal.  Além de ficar mais magro com o Muay Thay certamente você ficará mais forte e poderá se defender em qualquer ocasião.

Esta arte marcial tailandesa está presente em quase todas as academias do Brasil e pode ser encontrada facilmente e com ótimos professores.

Spinning

O Spinning é a pedalada em bicicletas ergométricas. Nesta modalidade a queima de gorduras é intensa e existe ainda a vantagem de não haver impactos nas articulações.

Na maquina de Spinning é possível regular a dificuldade da pedalada com um simples botão e também monitorar os seus batimentos cardíacos e a distância percorrida em cada treino.

Pular corda

Pular corda não é só brincadeira de criança. É uma atividade física intensa que trabalha muitos grupos musculares de uma só vez. Esta atividade intensa queima muitas gorduras em poucos minutos de práticas.

É possível emagrecer até 4 kg em 15 dias penas pulando corda em casa nas horas vagas.

Para emagrecer de forma saudável é essencial praticar atividades físicas regularmente. Além de ficar magra, torneada e sexy os exercícios para emagrecer te trarão uma saúde de “ferro”. Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário.

 

Como perder gordura abdominal e acabar com a barriga